domingo, 1 de novembro de 2009

Protesto em defesa do ROCK


Alguns dias atrás eu me deparei com um cartaz na rua anunciando a seguinte frase:

“ ROCK SHOW PARTY. Cine + CPM 22”

Para mim essa foi a gota d’água. Minha paciência chegou ao limite!!! Como assim, o cine é rock? Há tempos que estou com essas bandinhas de eminhos entalado na minha garganta. Como é que a mídia denomina essas coisas idiotas de Rock ?!?!!? COMO?


O Rock ,desde seu surgimento, é um movimento de protesto, revolta e revolução. É uma forma musical de ser agressivo e anárquico, sendo através de solos de guitarras ensurdecedores e delirantes, ou através de letras cheias de significados e protestos, diretos ou indiretos. Até mesmo nas músicas mais românticas musicalmente o rock não deixou de ser o que é.


Não tenho nenhum direito de dizer o que é bom ou não, cada um com seu gosto. O que irrita é quando alguém utiliza um termo e depois o contraria. As provas disso estão por toda a mídia. Essas bandas emo no geral são todas meigas, sem muita melodia, criatividade, atitude, são muito certinhas, comercias, vendidas, e melosas. Isso não pode ser denominado rock. Não mesmo!!! No máximo chegam a ser pop. É ridículo quando a MTV, a Multishow, e afins fazem premiações onde na categoria “ROCK” essas bandas estão concorrendo. É vergonhoso, é burrice ao extremo.

Por isso, parem de dizer que essa doença é rock. O rock no Brasil é privilégio de um grupo muito seleto de bandas. O rock não morreu, mas esta com câncer. FATO.


Obs: Sim, eu odeio música emo, mas tem quem goste. Assim como odeio pagode. A diferença é que eles estão em seu canto.


Quer sabe + sobre rock. O verdadeiro, autêntico!!!

http://www.clubrock.com.br/news/historiadorock.htm

fiquem atentos ao último parágrafo do texto do link!!!

0 comentários:

 
Copyright 2009 Audiovisualverde. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator