quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Eu e Tarantino

Aviso no começo, tenho um pé atrás com o Tarantino. Não adianta, nada me faz assistir Kill Bill vol. 2 depois de ter visto o primeiro duas vezes (aconteceu o mesmo com Matrix). Mas ontem dei o braço a torcer e junto de parte da sala da faculdade fui ao cinema assistir "Bastardos Inglórios" e assim como "Kill Bill" eu admito que é um ótimo filme, mas...
O filme dividio em capítulos e com quase três horas de duração (nada cansativo) se passa durante a Segunda Guerra Mundial,não vou contar a história pois acho que é o que menos importa nos filmes do diretor e esse é o meu problema com ele: o filme é bem feito, todos os atores estão ótimos (aliás a atriz que interpreta a francesa Shosanna é linda demais), tenso nas horas em que se propõe a ser tenso e cômico nas horas que pretende ser cômico, mas...
Eu não mergulho na história, todo vez que o filme está me prendendo ele vem com aquele sangue vermelho, tiros, músicas que divergem das imagens, caracteres gigantes na tela, etc. Me incomoda, apesar de eu ter consciência de que é exatamente isso o proposto, brincar, fazer o impossível. É uma diversão e tanto, mas totalmente diferente daquilo que eu gosto, nem critico a violência gratuita, pois acredito que espectadores desse filme tem consciência de que é "apenas" um filme e também se não têm, deveriam pois o diretor faz questão de lembrar isso o tempo todo.
Eu gostei, mas como já disse, eu tenho um pé atrás com Tarantino e isso vai demorar pra mudar.


0 comentários:

 
Copyright 2009 Audiovisualverde. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator