terça-feira, 6 de outubro de 2009

Arca Russa

Na última quinta-feira, durante a aula de introdução a montagem, assistimos ao filme "Arca Russa". O primeiro sentimento foi ficar curioso ao saber que se tratava de um plano sequência de 97min, e por estar interessado, contive todo meu sono que tomou conta de mim durante os 97min. Já na metade do filme, parecia que estávamos ali algumas horas, parecia que o filme não acabava e algumas pessoas caíam com as caras na mesa, outras estavam quase babando e roncando. Eu procurava me segurar, pois era o que meu corpo pedia.
Quando chegamos no "último plano" percebo que gostei do filme. O que é engraçado, pois essa não era a sensação que eu sentia durante o filme. Foi preciso parar pra pensar, digerir e criar uma opinião. A arte e a fotografia são indiscutivelmente fascinantes, mas o que me preocupava era a história: um passeio pela história da Rússia (que eu totalmente desconheço). Provavelmente o que me cativou foi a maneira, um passeio de dois espiritos no museu Hermitage em São Petersburgo, pelo menos é assim que eu interpreto. Isso é mais uma das coisas interessantes, a possibilidade de diferentes interpetações, pois conversei com pessoas que tiveram outras opiniões.
Confesso que quase todos vão achar o filme cansativo e que o mais indicado é assistí-lo numa sala de cinema e não em casa ou numa sala de aula, a não ser que você esteja realmente disposto a encarar algo dificil de digerir.

Abaixo segue o link com o torrent:
http://www.4shared.com/file/134611007/74bfafc8/Arca_Russa.html

0 comentários:

 
Copyright 2009 Audiovisualverde. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator