segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

The Wedding Present

Assumo possuir um gosto "estrombólico" para músicas e filmes, sem muito critério, acabo gostando daquilo que meu humor escolhe na hora, fugindo sempre de sertanejo, funk, pagode e aquele pop meloso e cansativo da grande massa. Certa vez descobri uma banda chamada "The Wedding Present", precursora do indie rock e que lança albuns desde a década de 80. O grande problema de ouvir bandas um tanto desconhecidas é que você tem que ficar caçando os álbuns pela internet e nem sempre temos paciência de fazer isso, portanto vez ou outra você fica fazendo isso enquanto escuta as mesmas músicas que já conseguiu encontrar.
Apesar de não ser fácil encontrar álbuns para download e nem para comprar, pois se eu encontrasse teria comprado, a banda possui muitos videos no Youtube que são legais de assistir para quem gosta de uma levada rock anos 80. É também fácil de encontrar a trajetória da banda contada em alguns sites, mas até então não havia conseguido o último álbum, lançado em 2008. Agora que encontrei finalmente, vou apreciar e tirar minhas conclusões, mas já deixo o link disponivel pra quem também estiver interessado. Mesmo sendo pouco conhecida, várias das músicas tocaram bastante no exterior. Abaixo deixo dois videoclipes de momentos diferentes da carreira e os links para download do cd "El Rey".





EL REY (2008)


  1. "Santa Ana Winds" (Gedge/de Casto) - 3:56
  2. "Spider-Man on Hollywood" (Gedge/McConville) - 3:30
  3. "I Lost the Monkey" (Gedge/Cleave) - 3:50
  4. "Soup" (Gedge/Ramsay) - 3:49
  5. "Palisades" (Gedge/de Casto) - 3:51
  6. "The Trouble with Men" (Gedge/Ramsay) - 5:22
  7. "Model, Actress, Whatever..." (Gedge/de Casto) - 3:58
  8. "Don't Take Me Home Until I'm Drunk" (Gedge / McConville) - 3:07
  9. "The Thing I Like Best About Him Is His Girlfriend" (Santa Monica and La Brea Version)(Gedge/de Casto) - 4:34
  10. "Boo Boo" (Gedge / de Casto) - 6:23
  11. "Swingers" (Gedge/Cleave) - 3:05
LINKS:
http://www.megaupload.com/?d=9LFEUUD3
http://rapidshare.com/files/111012855/The_Wedding_Present_-_El_Rey.rar

Eu usei o megaupload para baixar, o outro não testei, mas deve funcionar também. Estou escutando pela primeira vez enquanto escrevo aqui, a qualidade das músicas parece ter melhorado muito com relação aos outros álbuns que eu já havia ouvido das décadas anteriores, e o estilo continua o mesmo.

2 comentários:

Cláudio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudio disse...

Ah! os "Weddoes", como são constantemente chamados lá fora são fantásticos. Tenho todos os álbuns aqui em casa, além de vídeos e autógrafos do David Gedge. Poderia até dizer que sou um tanto fanático mas... eu gosto de muitas outras coisas também. Legal encontrar alguém que curte esta banda... gostei do post.
Visita o meu blog... eu escrevi algo sobre The Wedding Present lá também
http://caottico.blogspot.com

 
Copyright 2009 Audiovisualverde. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator