segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

It's a long way to Fitzcarraldo...

Se existe um filme que eu nunca poderia deixar de assistir esse filme é Fitzcarraldo. Tudo começa quando ouvindo despretenciosamente algumas músicas da banda The Frames, uma delas me chama atenção: Fitzcarraldo. Tempo depois descubro que é o nome de um álbum lançado pela banda, o álbum de encanta. Escuto a versão ao vivo e Glen diz que é dedicada a um filme... continuo me interessando... Esqueço o assunto.
Um dia, estudando para a prova de História do Audiovisual leio um pequeno trecho sobre cinema novo alemão, já gostava dos filmes e então chego em Werner Herzog e acho lá, num breve comentário do autor, um elogio ao filme Fitzcarraldo gravado no Brasil em plena Amanzonia! Eu preciso assistir esse filme! (Pensei).
Navegando pela internet encontrei o torrent do filme e deixei baixando, esqueci o filme no computador por algum tempo até que resolvi assistir e entendi o motivo da música de Glen ser tão bonita, pois o filme é muito bom. Um navio, índios, um monte para ser atravessado e ópera, tudo junto com alemães, brasileiros e bolivianos falando inglês. Uma mistura completamente diegética!
Não há muito o que falar além de quão impecável é o tratamento que Herzog dá ao filme, sentimos exatamente o que está se passando e as imagens são incríveis! Estou fascinado agora pelo cineasta favorito do meu cantor favorito, isso está virando quase uma obsessão...

Torrent:
http://thepiratebay.org/details.php?id=3417962
http://www.torrentreactor.net/torrents/214295/Fitzcarraldo

0 comentários:

 
Copyright 2009 Audiovisualverde. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator