quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Castelo

Sempre sonhei em morar num castelo, praticamente desde que eu nasci e vivi por quase onze anos em “Apuca”, meu mundo imaginário, onde não havia monstros e nem violência, a pior coisa que existe em “Apuca” são idiotas que eram personificados pelo meu irmão brigando comigo. Cresci com a vontade de ter um castelo moderno, cheio de empregados, com salas para diversão, quantos mais andares melhor.

Aos poucos, o castelo foi diminuído e, ao invés de querer viver lá com toda minha família, eu queria montar minha família, viver com meus filhos e receber meus amigos como convidados, queria balões para a inauguração e uma grande galeria de arte, além de uma sala de cinema. Sonhei muitas coisas enquanto fui criança, sonhos que não importavam a grandeza, eu queria realizá-los. Sonhei em estudar cinema e fazer cinema, hoje eu sonho em viver fazendo cinema. Enquanto cresci meus sonhos foram mudando, tornando-se ao mesmo tempo mais realizáveis e menos lúdicos.

Hoje em dia sonho apenas em poder receber os amigos, seja num castelo ou em um apartamento apertado perto da praia.

Se eu ganhasse dinheiro suficiente para morar num castelo, talvez ainda alimentasse essa idéia, mas ainda assim, hoje imagino corredores frios e vazios, as pessoas trancadas em seus quartos conversando pela Internet, talvez fosse melhor uma casa menor, mais aconchegante...

Os sonhos se modificam com o tempo, mas ainda bem que eu posso brincar com eles, brincar com as imagens que surgem na mente das pessoas e que cada vez mais me confundo entre real e imaginário. Talvez o único sonho que eu ainda tenha desde pequeno é sonhar com a magia do cinema, talvez eu consiga viver num castelo na tela grande e na sala escura e, talvez na vida real as coisas aconteçam calmamente sem grandes castelos e contos de fada.

Ou ainda posso comprar uma passagem pro parque temático do Harry Potter e conhecer a réplica do mundo que me tirou de “Apuca”. De qualquer jeito, meu maior castelo é ter conhecido algumas pessoas especiais com as quais compartilhei esse sonho...

1 comentários:

@naneferreira disse...

Que bonitinho, Vitor! *-*
Quero ser convidada pra ir visitar o seu castelo apertado perto da praia, hein? x)

 
Copyright 2009 Audiovisualverde. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator