sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Mensagem de Ano Novo

Será que é necessário postar alguma coisa sobre o ano novo?

As pessoas continuam as mesmas, continuam cometendo os mesmos erros, são poucas que tentam realmente mudar no ano que está vindo, são menos ainda as que realmente conseguem melhorar internamente.
Talvez seja apenas mais um motivo para comemorar e esquecer dos problemas, assim como o Carnaval, a Copa do Mundo, as Olimpíadas... E ainda é hipocrisia da minha parte dizer que eu não comemoro, eu faço parte desse mundo. Acho que quase ninguém age como um Na’vi nos dias de hoje, não que eles sejam um exemplo de perfeição, mas eles são uma sociedade bem mais evoluída que a nossa.
Eu pergunto então, se o homem é capaz de idealizar uma sociedade como essa, se o homem é capaz de idealizar um mundo mágico onde existem bruxos lutando contra um inimigo que não se importa em matar para conseguir a imortalidade, porque então parece que evoluímos a passos da formigas que não foram desenhadas pela Pixar?
Muitos somos capazes de dizer a todos “friends and foes” aquilo que vem de dentro do coração, somos capazes de chorar ao ver um homem nascer velho e morrer bebe, mas poucos são capazes de chorar ou sequer de enxergar a realidade de uma sociedade triste.
Talvez por isso seja tão prazeroso o mundo audiovisual, pois durante aquele tempo dedicado a realização e a recepção da obra audiovisual, o ser humano consegue atingir um patamar de evolução ilusório e mais feliz do que aquele que realmente possui. Especulação. Eu mesmo não sei mais o que dizer.

Procurem as citações pelo blog.

Feliz 2010!

0 comentários:

 
Copyright 2009 Audiovisualverde. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator