segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Férias!

Comecei esse ano com várias promessas: entrar na academia (quem me conhece deve estranhar), passar na faculdade, escrever mais no blog, beber água de vez em quando. Mas a mais interessante, sem dúvidas, é a de assistir 300 filmes durante o ano. O Vitor, criador/mentor/dono do blog e nas horas vagas meu primo, também entrou nessa. Quando comentei minha proposta, um amigo perguntou: "Nossa, tem tanto filme assim?" SIM! Meu querido, tem muito mais do que isso, é filme que não acaba mais. E já que a maioria dos seres normais está de férias (não me incluo nisso, infelizmente), porque não fazer uma lista de filmes para se assistir durante esse período de vagabundagem? Vamos (tentar) ajudar você a fazer um bom uso desse tempo que está sobrando agora! Assista mais filmes! E mais: reflita mais sobre eles! Encare o cinema como uma arte, não somente como fonte de entretenimento!



Aqui vai a minha lista, sintam-se livres para divulgar a de vocês! E deixo para o Vitor a lista de filmes "cabeça", "cults" e "pimba" [pseudo-intelectuais metidos a besta e afins].

1.Vicky Cristina Barcelona - Woody Allen
2.Across the universe - Julie Taymor
3.Vincent (curta-metragem) - Tim Burton
4.O labirinto do fauno - Guillermo del Toro
5.Mar Adentro - Alejandro Amenábar
6.Once - John Carney
7.Clube da luta - David Fincher
8.Pequena Miss Sunshine - Jonathan Dayton, Valerie Faris
9.WALL-E - Andrew Stanton
10.O Pianista - Roman Polanski

0 comentários:

 
Copyright 2009 Audiovisualverde. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator