segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tempo para digerir


Bom, comentei um tempo atrás sobre Harry Potter, e alguns dias depois do ultimo post fui junto de meus primos acompanhar a pré-estreia daquele que era o filme mais esperado do ano, o Enigma do Príncipe. Já sabendo de alguns cortes e de algumas cenas criadas para o filme, minhas expectativas estavam controladas, mas não as de uma plateia enlouquecida que fez para mim aquela noite um espetaculo de terror. Pessoas usando capas com raios desenhados na testa, perucas loiras e varinhas nas mãos gritaram e pularam durante todo o filme. Qualquer um que quisesse s deixar levar pelas emoções contidas na tela era surpreendido por gritos, aplausos ou comentários desnecessários gritados por adolescentes se limites.
Tive, pela primeira vez em minha vida, overdose de Harry Potter. E eu tenho certeza que o fato de eu ter lido o sexto livro dias antes de ver o filme e de assistir novamente aos cinco anteriores no dia da pré-estreia foram pouco relevantes perto da gritaria naquela sala de cinema. Do sexto filme, não consegui registrar nada além do fogo na caverna que me deixou de queixo no chão de tão impressionante que foi aquela cena.
Eu precisei de tempo para digerir e colocar as idéias em ordem, e nunca imaginaria que Harry Potter, um filme totalmente didático me causaria isso.
Três dias atrás assisti novamente, desta vez numa sala de cinema convencional, sem gritos, câmeras ou sacos de pipoca voando pelo ar. A qualidade do filme impressiona, esteticamente impecável, foi inteligente para resolver algumas situações e deixou a história do sexto ano totalmente coesa. Contudo, deixa algumas questões não resolvidas e convida-nos a assistir as continuações. Consegui me emocionar na cena que fez com que eu tivesse que parar de ler para enxugar as lágrimas e consegui rir (de alegria e não de nervosismo como acontecera na primeira vez que eu assisti).
Agora, a revolta do corte totalmente seco entre o fogo sensacional na caverna e a paralisia de um Draco Malfoy deitado na cama permaneceu. O que ao mesmo tempo é genial pois não deixa o espectador se "perder" em tanta grandeza, é também frustrante, pois eu permanceria naquela caverna com Harry e Dumbledore mais alguns instantes, mesmo sabendo que a intenção é que ela fosse assustadora.

0 comentários:

 
Copyright 2009 Audiovisualverde. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator