segunda-feira, 30 de março de 2009

People get ready


Há algum tempo atrás uma amiga me indicou um filme chamado Once (Apenas uma vez). Eu já havia escutado a música do filme anteriormente, aliás, eu a escutava quase que diariamente desde que assisti a apresentação na cerimônia do Oscar no ano em questão. Tamanha não foi a minha surpresa ao adorar o filme após assisti-lo, como de costume indiquei aos familiares e amigos que também gostaram, pois para quem gosta de música é um dos melhores, se não o melhor musical.
Contudo, após alguns meses de overdose da trilha sonora resolvi buscar mais trabalhos dos atores/cantores e encontrei um repertório imenso. Glen Hansard, o ator, compositor e intérprete da maioria das músicas também é vocalista da banda irlandesa The Frames. Marketa Irglová, a atriz, compositora e intérprete da maioria das músicas também possui outras composições juntas de Glen que não estão na trilha do filme. Passei a ouvir todas as músicas que os dois faziam e que eu conseguisse encontrar.
Uma das musicas em especial, da banda The Frames me chamou a atenção, “People get Ready”, ao invés de pesquisar sobre a música, seus compositores, ano de gravação e etc. resolvi ir para uma área mais próxima de meu conhecimento, e encontrei um dos vídeos mais interessantes que já assisti na internet. A simplicidade me conquistou, e o apelo emocional é tão sutil que envolve facilmente quem assiste. Em minha opinião, tudo conspira para que o vídeo fique bom, fotografia, arte, enredo e claro, a música. Não consigo mais parar de ouvir qualquer música que venha dessa fonte.



1 comentários:

carolina vilaverde disse...

vitor me indicou o filme, assisti...e amei! muito bom mesmo, pra quem gosta de boa música, bons filmes ou ambos!

 
Copyright 2009 Audiovisualverde. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator