quinta-feira, 17 de junho de 2010

12 macacos e os meus 20 anos

Talvez esse seja o post que mais se aproxime da ideia que eu tenho para o blog. Misturar o audiovisual e minhas reflexões. Tudo isso se deve a um processo...
No útilmo feriado voltei para minha cidade, onde encontro sempre as pessoas que eu amo e em mais um domingo divertido assisti ao filme "12 Macacos" com minhas primas e meu irmão. O filme havia sido indicado em uma das aulas de Roteiro para que eu usasse como referência. Tamanha foi minha surpresa ao reconhecer logo no primeiro plano, que eu já havia assistido aquele filme.
Cheio de dejavús e passeios pelo tempo, 12 Macacos se mostrou para mim como um exemplo de um bom roteiro. Tudo parece se encaixar em algum momento, pois você já viu aquilo! É claro que já viu, está no filme! Todos os elementos se encaixam e convergem no clímax da história que é quando você diz: "Caramba! É por isso!" e agora tudo faz sentido.

E tudo fez mais sentido para mim que havia assistido ainda muito pequeno aquele filme e que guardava na memória registros vagos dos acontecimentos, durante o filme, era como se eu voltasse no tempo e me visse em frente a televisão com apenas oito ou nove anos nas costas. No dia seguinte, foi meu aniversário. Eu fiz 20 anos, agora eu estava pronto para compreender tudo aquilo. E mais que compreender o filme, nas últimas semanas eu tenho agido diferente e fui obrigado a ter que compreender o que está acontecendo.

Talvez eu tenha me tornado mais pragmático, não consigo mais aceitar coisas que eu sei que estão erradas. Não tenho mais idade para pequenas brincadeiras de escola, pega-pega, esconde-esconde, passa-anel, rouba-bandeira... Mas tenho idade para me divertir e fazer o que eu acho certo, pois sim, agora eu tenho que saber o que é certo e o que é fácil, como diria Alvo Dumbledore. E talvez com um pouco de arrogância eu tenha me colocado numa posição rude que nega e briga contra tudo aquilo que eu discordo, sem me preocupar com consequências negativas para aquilo que eu sei que está errado. Eu parei pra pensar. Meu comportamento era tão confuso quanto as últimas frases, que talvez só quem me acompanhou nas últimas semanas vá entender.


E assim, como quase com total displicência eu mado no twitter uma mensagem para as duas pessoas que modificaram minha vida há quase dois anos atrás. Dois ídolos, intocáveis, distantes. E ela me responde, com poucas palavras, disperta algo em mim, eu olho e vejo: o que eu estou fazendo. Eu mudo, minha postura continua séria, mas eu preciso voltar a ser tolerante e menos agressivo, como me coloquei há quase dois anos quando assiti "Apenas uma Vez". Não preciso ser uma pessoa ruim, apenas porque acho que alguém está errado ou porque prefiro estar com poucos amigos. Eu sou assim, simples, não posso complicar.



Acho que esse é o link para o torrent filme "12 Macacos".

0 comentários:

 
Copyright 2009 Audiovisualverde. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator