domingo, 13 de setembro de 2009

Noites de Kino

Quase um mês depois volto a escrever, e o que aconteceu nesse mês? Muitas coisas!

Para começar vou contar a experiência que foi participar do 20º Festival Internacional de Curtas de São Paulo. Depois de mais uma vez perder a oportunidade de escrever para o Critica Curta, um sorteio na primeira aula de Introdução a Direção me levou para um final de semana em São Paulo para participar da Noite de Kino. Para quem não conhece, é uma espécie de gincana que ocorre dentro do festival com várias faculdades.
No domingo pela manhã chegamos na Cinemateca Brasileira, tomamos um café e recebemos um tema, este ano: "Escritas do Cinema", isso mesmo, mais amplo impossível, bom e ruim ao mesmo tempo. Depois disso teriamos até as 18h de segunda feira para entregar um curta de três minutos no MIS.
Saimos eu e minhas três colegas de curso em busca de idéias e uma fita miniDV. Por volta de 14h da tarde de domingo tinhamos a idéia pronta e começamos a gravar, chovia muito em São Paulo, o que dificultou muito a gravação de nossas cenas externas. Fomos acabar lá pelas 21h da noite, pensando que faltavam algumas cenas ainda para serem gravadas e deixando de lado algumas idéias que tornaram-se inviáveis. Viramos a madrugada editando, o filme ficou pronto as 16h da tarde de segunda.
A experiência é única, cansativa, mas ao mesmo tempo super divertido ter a oportunidade de ver seu filme exibido no MIS ao lado de vários outros estudantes das faculdades de cinema de São Paulo. Nós da UFSCar levamos o "Kineta", no qual procuramos experimentar ao máximo que as 36 horas e a falta de recursos permitiram dentro do tema. Acho que ficamos satisfeitos.

0 comentários:

 
Copyright 2009 Audiovisualverde. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator