sexta-feira, 24 de abril de 2009

Tese Confirmada

Resolvi comentar um fato engraçado que ocorreu no último episódio de "O Aprendiz -Universitário". Para mim, o programa melhorou muito ao colocar pessoas mais jovens, que teoricamente tem mais para aprender, em vista das últimas edições onde parecia nitidamente que o vencedor já estava escolhido muito antes do final; talvez por tratar-se de uma sociedade. Mas enfim, na última quinta-feira um dos candidatos, após perder a tarefa dirige-se ao grupo com a seguinte tese (é claro que aqui vou apresentar de uma forma bem mais simplificada): para ele, os concorrentes não deveriam argumentar ou apontar os erros do grupo nos depoimentos dados à produção do programa, deveriam falar o mínimo possível para que a produção não tivesse tempo de se preparar para rebater o que eles falariam na sala de reunião. Dessa forma, os dois lados da mesa chegariam na sala de reunião com quase as mesmas informações.
O que a priori pareceu estranho e desajeitado da parte do candidato foi, aos poucos, tomando uma forma mais interessante e, ao final foi completamente comprovado no meu ponto de vista, pois o demitido do dia foi justamente o candidato que levantou essa bandeira, e os motivos usados na justificativa de sua demissão foram todos retirados dos depoimentos do candidato (que falava justamente que não deveriam depor!)

Quero reforçar que aqui tratei os fatos muito superficialmente e não defendo que os candidatos a aprendiz devem permanecer calados durante a competição, afinal trata-se de um programa de televisão, e não faria sentido se eles não se expressassem; mas a tese levantada pelo candidato demitido deve ser analisada pelos dois lados. A produção e os futuros contratantes devem estar atentos aos futuros contratados, pois estes já mostraram que estão atentos aos passos da produção; ainda que isso tudo possa ser combinado.

0 comentários:

 
Copyright 2009 Audiovisualverde. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator