quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

10 Filmes em 2010

A lista é clichê, com os mais comentados mesmo. Isso porque esse ano eu não perdi tempo assistindo qualquer coisa (tá tudo bem, eu assisti Cinderela Baiana, mas esse não conta). Eis os meus escolhidos e vão ser sete porque são os que eu consigo lembrar:

 7 - Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 1 - David Yates

 
Eu sempre colocarei Harry Potter em qualquer uma das listas que eu fizer, seja de melhor ou de pior filme. Eu tenho razão para adorar sempre, afinal, se esses filmes não existissem, muito provavelmente eu seria um infeliz fazendo alguma faculdade de exatas apenas pra ganhar dinheiro. Contudo, o filme tem sim suas qualidades, como a cena em que Belatriz tortura Hermione ou a morte do Dobby. Enfim, o filme é um charme e as roupas do trio principal são descoladas, vale o sétimo lugar.

 6 - A Origem - Christopher Nolan

No dia que eu fui no cinema, eu fui o unico que sai cansado com tanto vai e vem dentro do sonho. A ideia é ótima, tudo é legal, mereceria o primeiro lugar não fosse pela quantidade excessiva de ação (na minha humilde opinião). A questão é que pra ver explosão e correria, eu baixo o Triplo X 15 ou o Velozes e Furiosos 2x² -z. Me cansei, mas o filme é ótimo, e a Juno tá muito bem.

5 - A Rede Social - David Fincher
 
Mérito a quantidade de diálogos bem estruturada do roteiro. Ponto para o envolvimento com a história e por fazer um filme contemporâneo e convencional, não sei o que eu quero dizer com isso. A questão é que o filme é atual pela temática e ao mesmo tempo não inova com quinze mil efeitos especiais de 3D que cansam minha pobre vista míope. E, apesar de ter o Justin Timberlake no elenco (ele consegue atuar, o que é uma surpresa pra mim), o filme é um daqueles que eu gostaria de fazer quando ficar grande.

 4 - Tropa de Elite 2 - José Padilha
 
Ok, eu não assisti o primeiro. (Emoticon de Espanto). Mas o roteiro do segundo é ótimo! Tiro pra lá e pra cá o tempo todo, que emoção! Fui na estreia e não peguei fila, o que conta ponto.Não há muito o que falar de um filme que bateu todos os recordes nacionais. Quero sim ver o terceiro, só não aguento as pessoas colocando o Capitão Nascimento como herói e a rede Globo fazendo a versão documentário com o Complexo do Alemão.

3 - Toy Story 3 - Lee Unkrich


 
Foi dificil não dar o primeiro lugar pra Toy Story, tem algum defeito nesse filme? É começar o filme e eu começo a chorar feito a criança que sentava do meu lado quando pede pra mão um doce e recebe um não! Isso pra não falar de toda a influência que o filme teve sobre a minha vida. E que personagens extraordinários! o Woody é o cara! Sem mais.

2 - Viajo Porque Preciso Volto Porque te Amo - Karim Ainouz e Marcelo Gomes

 
O segundo lugar vai pra esse filme, porque me surpreendeu, eu esperava mais um filme chato experimental feito em coletivo. Desses que a gente não aguenta mais assistir na faculdade de cinema. Mas não é que não, dá pra entender a história, as imagens tem significado e ainda assim a proposta é diferente. Já tem um post aqui no blog explicando porque eu gosto do filme.

1 - Scott Pilgrim vs The World - Edgar Wright

Para explicar as razões da primeira posição: Não haverá filme no mundo que conseguirá reunir video-game, quadrinhos, rock e cinema com tanta genialidade, criatividade e bom humor. Virei fã.

Pra deixar claro que esses são so filme que eu gostei em 2010, não necessariamente os melhores. Ah, e também aceito o dvd do Toy Story 3 de presente, pra completar a coleção.
É isso aí, to de bom humor hoje, espero um 2011 melhor ainda. E pra completar 10 filme na lista, é só acrescentar os que eu fiz  "Onde está o Meu Bezerro Cor de Caramelo?" e "O Diabo por Dentro". E coloca também o "Lugar Algum" que é filme de amigo, pronto. Feliz Ano Novo!

0 comentários:

 
Copyright 2009 Audiovisualverde. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator