quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Encontrado.

Há aproximadamente 359 dias começava minha paranóia de busca por um animal nem tão comum e nem tão banal. (http://twitpic.com/l7hh7) Em vários momentos, diferentes pessoas me perguntavam: "Mas porquê um bezerro?", "Como você vai filmar isso?" ou ainda "Vilaverde, dá pra parar de bobeira?".
Deixo pra quem estuda simbologias explicar o significado do bezerro, mas as outras perguntas eu respondo. Filmamos em menos de dois dias, num sítio alugado em São Carlos, com uma câmera HD e uma equipe mais do que satisfatória, que levou a minha ideia a sério e percebeu que a história que eu tinha pra contar não se tratava de uma "bobeira".

Sabe, de alguma maneira, é estranho isso aqui, não saber como as coisas são ou como elas vão caminhar daqui pra frente. Há um ano atrás eu achei que estivesse preparado pra esperar muito mais tempo pro momento que chegou. Mas no começo desse semestre, eu percebi que não haveria mais tempo pra esperar. A viagem ao Rio se mostrou algo totalmente diferente do que eu imaginava, algo bem melhor, que fez com que eu crescesse e aprendesse em pouco tempo. Me trouxe novos amigos e novos olhares para o meu já presente bezerro cor de caramelo.
Não só confiança, mas orgulho de saber que eu estou no caminho certo, por mais que alguns possam desconfiar. Os três dias de Sal Grosso e poucos mais de "cidade maravilhosa" me ensinaram aquilo que eu já pensava pra mim, me ensinaram a ser um cineasta melhor.

Encontrar o bezerro cor de caramelo do Marvin foi como andar pra frente, como se tudo já estivesse pronto pra acontecer da maneira que foi. Não digo que as gravações foram perfeitas e que fiz tudo que queria fazer, e ainda que minhas escolhas tenham sido as melhores, mas foram as que precisavam ser feitas nesse momento.

Ainda não me sinto preparado pra ouvir críticas de uma coisa que cultivei tanto tempo dentro de mim, mas sei que elas virão e quando chegarem estarei pronto. Tanta gente me ajudou mais do que imaginam, com palavras, incentivos e trabalho, a única maneira que eu terei de agradecer é entregando um bom filme. Obrigado.

0 comentários:

 
Copyright 2009 Audiovisualverde. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator